Política de Trocas e Devoluções:
Importante:
- O cliente deve ter em mãos a Nota Fiscal de emissão da mercadoria que conste o produto a ser devolvido/trocado.
- Atenção quanto aos prazos estabelecidos nessa política.
1) Devolução Total:
- Deve ser realizada no ato da entrega no prazo máximo de 7 dias;
- O cliente deverá anotar o motivo no verso da Nota Fiscal ou no canhoto, com data, carimbo e assinatura legível;
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original de fábrica, deve estar intacto, sem sinais de avaria ou utilização.
2) Devolução Parcial:
- Ocorre em caso de arrependimento (desistência), venda não concretizada (somente quanto é cotação / orçamento) ou produto divergente do que foi solicitado, seja por erro do vendedor ou do cliente;
- É necessário a emissão da nota fiscal de devolução;
- Pode ser devolvida imediatamente no ato da entrega através de emissão de nota fiscal de devolução;
- O prazo para comunicar a ocorrência é de 7 dias a contar da data de recebimento da mercadoria;
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original de fábrica, deve estar intacto, sem sinais de avaria ou utilização;
- A mercadoria estará sujeita a análise e conferência para que seja enviado crédito ou abatimento no boleto.
3) Avaria constada no Ato da Entrega:
- Ao perceber quaisquer avarias, o cliente deverá no ato da entrega, informar no canhoto da Nota Fiscal qual produto está avariado ou acionar imediatamento o SAC;
- A Ótima irá recolher o produto danificado e enviará outro em perfeito estado;
- Entende-se como avaria, produtos quebrados, amassados, arranhados que possam comprometer a venda da mercadoria.
4) Avaria Constada por Defeito de Fabricação:
- Será identificado se o produto deverá ser encaminhado para a assistência técnica;
- Caso contrário, será analizado se o produto está dentro do prazo de garantia concedido pelo fornecedor para a troca.
5) Faltas de Mercadoria ou Erro na Entrega:
- O cliente preferencialmente deverá relatar no canhoto da Nota Fiscal, qual o motivo da divergência entre o pedido recebido e o documento fiscal.
Se preferir, entre em contato no sac@otimaatacado.com.br ou pelo (27) 3089-3895/ 99623-3571.